Quiz

O estresse afeta mais de 90% da população mundial e é considerado o vilão da saúde física, mental e emocional. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que o estresse é o mal deste século. Essa epidemia global não poupa ninguém e pode atingir qualquer pessoa, independentemente de faixa etária ou classe social.

Os efeitos desse estresse negativo são preocupantes por causarem doenças cardíacas, hipertensão, câncer, diabetes, eczemas, disfunções hormonais, fadiga, depressão, ansiedade, irritação, perda do libido sexual e dificuldade de concentração, entre outras.

O estresse em si não é bom e nem ruim, ele é neutro, mas ele pode se tornar negativo ou positivo e isso dependerá do grau de adaptabilidade, de atitude, de interpretação de cada pessoa diante da situação que se encontra, como por exemplo: perder o emprego, para algumas pessoas, pode ser um caos, mas para outras, esse fato pode ser visto como uma oportunidade para fazer algo novo.

O estresse quando bem administrado pode ser uma força poderosa a seu favor.

Responda a pesquisa para saber como está seu nível de estresse. Clique aqui